51 4042.0789+55 51 99797.5006Solarium

Documentações

Manual do Sistema para Tradutores Juramentados

Conheça em detalhes o nosso Sistema para Tradutores Juramentados!

Bem-vindo! O objetivo deste manual é cobrir as principais funcionalidades da plataforma Solarium para Tradutores Juramentados, demonstrando a diversidade de recursos disponíveis, a agilidade e facilidade que o sistema agregará ao seu trabalho. Após lê-lo, você terá condições de configurar e utilizar seu sistema como melhor lhe atender. Você estará pronto para fazer muito mais conosco!


1. Conhecendo a sua tela de entrada

Ao logar no sistema, você será direcionado para a tela de entrada. Esta tela provê acesso ao (i) menu principal, (ii) aos ícones de atalhos e à (iii) tela inicial de traduções.

O (i) menu principal concede acesso a todas as funcionalidades disponíveis no sistema: cadastro de clientes, serviços, vendas, traduções, idiomas e tradutores. Não se preocupe, logo adiante iremos detalhar o funcionamento de cada uma delas. Para um acesso mais eficiente, qualquer um destes menus podem ser dispostos como ícones na seção de (ii) atalhos, da maneira que melhor se adapte ao seu fluxo de trabalho. A (iii) tela inicial, tipicamente de traduções, também pode ser personalizada. Você pode removê-la ou trocá-la para a tela de clientes, por exemplo. Mais adiante, aprenderemos como criar e configurar nossa tela de entrada, adicionando ícones, banners e escolhendo a tela inicial.


2. Clientes

Nesta seção, vamos conhecer um pouquinho mais sobre o gerenciamento de clientes na plataforam Solarium.


2.1. Cadastrando clientes

Para cadastrarmos um novo cliente, o primeiro passo é acessar o menu Clientes através do menu principal ou do atalho na tela de entrada. Assim, você será redirecionado à tela de clientes.



Na tela de clientes, você poderá visualizar todos os clientes já cadastrados no sistema. Para encontrar clientes específicos mais rapidamente, esta tela disponibiliza (i) filtros de pesquisa. Desta forma, você pode procurar um cliente pelo nome ou pelo CPF/CNPJ, por exemplo, ou filtrar clientes por alguma característica, como, por exemplo, se são clientes ativos ou não. A utilização dos filtros será detalhada mais adiante.

Como nosso objetivo nesta etapa é cadastrar um novo cliente, o próximo passo é clicar no botão (ii) Cadastrar.


Ao clicar no botão, você será redirecionado à tela de cadastro de cliente. Nesta tela, deverão ser informados os dados do cliente que será cadastrado. Campos com o símbolo  são obrigatórios e campos com o símbolo  podem ser expandidos. Como exemplo, vamos fazer o cadastro de um cliente pessoa física:



Após preenchermos os dados, concluímos o cadastro através do botão (i) Salvar, que apenas salva o novo cliente, ou através do botão (ii) Salvar e Fechar, que salva o novo cliente e nos redireciona para a página anterior.