Trabalhando com Endereços no Solarium

Conheça como trabalhar com endereços e geolocalização na plataforma Solarium

As telas de cadastro do sistema da plataforma Solarium que se referem a pessoas ou a empresas, geralmente, possuem o espaço para armazenar os seus respectivos endereços.

Neste documento, conheceremos a forma de trabalhar com o endereçamento dentro do sistema.



Escolhendo os campos exibidos

Na tela de configuração do sistema, é possível escolher os campos de endereçamento que você prefere utilizar. É possível não utilizar separar em número e complemento, por exemplo, assim como é possível não utilizar o campo de referências. A tela de configuração de endereços está na tela de configuração do sistema dentro do grupo "Campos Disponíveis"



Valor padrão

Por padrão, nos novos cadastros, o sistema já traz preenchidos o país, estado e cidade onde está localizada a sede da empresa do sistema que você está utilizando. Dessa forma, não é preciso informar estes campos na maioria das vezes.


Pesquisa por CEP

Quando o endereço estiver dentro do Brasil, ao sair do campo CEP, depois de tê-lo informado corretamente, os demais campos serão automaticamente preenchidos conforme o banco de dados dos Correios. 


Visualização do mapa

Nas telas onde o campo de endereços está presente, o sistema oferece, além das visões clássicas da listagem, a visão por mapa, exibindo os resultados conforme a sua busca personalizada. Por exemplo, é possível ver num mapa onde estão todos os clientes que são de determinado ramo de atividade ou ver todos os candidatos a uma vaga de trabalho com uma determinada característica. Para visualizar o mapa, basta clicar na aba correspondente na visualização de dados.


Visualização do mapa

O mapa é gerado conforme você executa uma pesquisa ou a atualiza. 

Ao clicar sobre um elemento do mapa, o elemento é identificado e algumas informações são exibidas conforme a experiência de uso da sua empresa. 

Também é possível, a partir dali, abrir a ficha de cadastro completa do elemento e editá-la, se for necessário.


 


Developed by Letrearte - All rights reserveds